Pedido de consulta e/ou reapreciação de prova

Com a publicitação dos resultados dos exames nacionais referentes à 1.ª fase, podem os alunos se assim o desejarem, formalizar o pedido de consulta ou mesmo de reapreciação de uma prova.

Um pedido de consulta ou de reapreciação de uma dada prova deve ser efetuado em modelo próprio previsto para o efeito.

Os vários modelos, em formato PDF editável encontram-se em https://www.dge.mec.pt/modelos ou aqui são disponibilizados, devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico (exames@esfelgueiras.org) ou entregues presencialmente nos Serviços Administrativos, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e devem ser dirigidos ao presidente do JNE.

A consulta de prova é efetuada mediante um pagamento de 3€.

O pagamento dos emolumentos para a formalização do pedido de reapreciação de prova é de 25€ (vinte e cinco) euros, sendo tal ato atestado nos Serviços Administrativos, mediante a entrega do recibo de pagamento emitido pela Loja do Aluno.

Deve ainda o encarregado de educação, ou o aluno quando maior, ter em atenção que a validação do modelo 11/JNE (Requerimento para a reapreciação de prova) é formalizada presencialmente mediante assinatura deste modelo.

Todas a calendarização das fases processuais do pedido de consulta ou de reapreciação de uma prova, estão publicadas nos documentos abaixo.

 

Calendarização de Reapreciação de Exames Nacionais

Modelo 09/2022 - Requerimento para consulta da prova

Modelo 10/2022 - Requerimento para retificação das cotações

Modelo 11/2022 - Requerimento para reapreciação de prova

Modelo 11A/2022 - Alegação justificativa de reapreciação de prova