Informação aos Encarregados de Educação

03 de junho de 2024

Assunto:

Devolução dos Kits Digitais e dos Manuais Escolares.

 

Devolução dos Kits da Escola Digital

Os alunos que terminam o 9.º ano, o 12.º ano e os alunos que se transfiram de escola têm que devolver os equipamentos da Escola Digital (computador portátil, carregador do computador, hotspot, carregador do hotspot, cartão SIM e respetivo invólucro, mochila, auscultadores).

Todos os equipamentos têm que estar limpos, incluindo as mochilas.

O EE ou aluno maior de idade é responsável por todos os danos que resultem da má utilização dos equipamentos (como consta do contrato).

Após a entrega dos Kits Digitais a escola procede à reposição da imagem de fábrica em todos os computadores, eliminando ficheiros e contas.

Importante: De forma a agilizar o processo de devolução e para evitar tempo de espera por parte dos encarregados de educação, estes deverão fazer o agendamento por via eletrónica através da página da Escola Secundária de Felgueiras, no menu Alunos -> Escola Digital -> Devolução KitDigital ou diretamente no link https://sites.google.com/esfelgueiras.org/esf-escola-digital/

- Prazos de entrega:

  • - Alunos que terminam o 9.º ano: de 17 de junho a 21 de junho;
  • - Alunos que terminam o 12.º ano: de 26 de junho a 05 de julho;

- Local de entrega:

  • - Gabinete 107, gabinetes dos Diretores de Turma.

 

Nota: A não devolução dos equipamentos em bom estado, ou a não devolução do conjunto ou de parte dos equipamentos, resultará no acionamento de obrigações contratualmente previstas por perda ou deterioração dos bens e equipamentos, de acordo com o Auto de Entrega (pontos 2, 3, 5, 9, 10):

  • - Impedimento de atribuição de novos equipamentos em qualquer escola nacional;
  • - Participação do incumprimento às autoridades policiais.

Mais informações em https://sites.google.com/esfelgueiras.org/esf-escola-digital/

 

Devolução dos manuais escolares.

De acordo com Manual de Apoio à Reutilização de Manuais Escolares e a legislação que regulamenta a distribuição gratuita e de reutilização de manuais escolares (Despacho n.º 92/2019, de 24 de janeiro, alterado pelo Despacho n.º 6352/2020, de 16 de junho, e pelo Despacho n.º 10389/2022 de 25 de agosto), informam-se os pais e encarregados de educação que as datas previstas para a devolução dos manuais escolares são as que constam do quadro que se segue.

7.º ano
25 de junho
8.º ano
26 de junho
11.º ano
01 de julho
12.º ano
02 de julho
Não devolvem os manuais de Português e Matemática Não devolvem os manuais de Português e
Matemática
Devolvem os manuais das disciplinas terminais Devolvem todos os manuais

Nota: Os alunos do 10.º ano estão dispensados da entrega dos manuais escolares. Serão devolvidos no final do 11.º ano.

  • - Os manuais com registos feitos a lápis devem ser apagados antes de serem devolvidos, sob pena de estes serem considerados em mau estado de conservação e não reunirem condições de reutilização.
  • - A não restituição dos manuais escolares, ou a sua devolução em mau estado de conservação, por causa imputável ao aluno, que impossibilite a sua reutilização, ou ainda a entrega fora da data estipulada, implicam a impossibilidade de emissão do voucher para levantamento dos manuais gratuitos para o próximo ano letivo.
  • - No caso dos alunos que terminaram o 12.º ano, a falta de restituição dos respetivos manuais nas devidas condições implica a não emissão de certificados de habilitações ou diplomas de conclusão de ciclo, até que se verifique a restituição dos referidos manuais em bom estado de conservação ou a respetiva compensação pecuniária.

 

- Local de entrega dos manuais escolares: sala 032.

- Horário:  9h00 às 12h30h e das 14h00 às 19h00.